OPÇÃO BINÁRIA O QUE É? OPÇÃO BINÁRIA COMO FUNCIONA?
O que são as Opções Binárias?
Em primeiro lugar, é importante esclarecer que as Opções Binárias não são um tipo de investimento. Ou seja, não há compra ou venda de algum ativo (como acontece com as ações ou títulos de renda fixa, por exemplo).
Na verdade, as operações com Opções Binárias são de especulação – e não acontecem na bolsa de valores. Elas são um instrumento financeiro utilizado por quem deseja buscar ganhos de curto prazo a partir da trajetória de preços no mercado.
Também é importante diferenciá-las de outras atividades de especulação — como as operações com ações ou derivativos na bolsa. No caso, as Opções Binárias envolvem a previsão sobre o preço de um ativo. Ele pode ser ações, índices de ações, pares de moedas, commodities, entre outros.
Não é realizado nenhum tipo de operação que derive desses ativos. O foco das Opções Binárias está em tentar prever o comportamento do seu preço. Por exemplo, o especulador aporta dinheiro pensando na alta de determinado índice.
Se o mercado acompanhar a previsão, o resultado da operação é positivo e há ganho. Se o contrário acontecer, ou seja, o preço do índice diminuir, a situação é de prejuízo. Não é preciso avaliar o percentual de variação do preço ou o volume de negócios, apenas a subida ou descida.
Inclusive, o nome Opções Binárias faz referência à existência de apenas duas alternativas: a perda ou o ganho. Elas também podem ser conhecidas como Opções Digitais ou Opções de retorno fixo — por causado do funcionamento da sua rentabilidade, como você verá a seguir.
Opções Binárias: o que são e como funcionam?
O mercado financeiro oferece alternativas muito diversas aos investidores. E, às vezes, pode ficar difícil entender todas as possibilidades – especialmente em relação às opções que não são regulamentadas no Brasil. É o caso das Opções Binárias. Elas têm um funcionamento bastante específico e demandam muita atenção de quem está considerando operar.
O mercado financeiro oferece alternativas muito diversas aos investidores. E, às vezes, pode ficar difícil entender todas as possibilidades – especialmente em relação às opções que não são regulamentadas no Brasil. É o caso das Opções Binárias.
Elas têm um funcionamento bastante específico e demandam muita atenção de quem está considerando operar.
Você já conhece seu funcionamento e os riscos destas operações?
É importante ponderá-los antes de decidir se as Opções Binárias fazem sentido para você.
E nós podemos lhe ajudar nesta tarefa! Confira a seguir as principais informações que precisa saber para entender o que são e como funcionam as Opções Binárias!
Como as Opções Binárias funcionam?
Provavelmente, as Opções Binárias são diferentes de muitos investimentos ou possibilidades de especulação que você conhece, certo?
Então, vale a pena entender melhor os detalhes de como funcionam.
Elementos das Opções Binárias
Quem opera com Opções Binárias parte de três elementos principais: o ativo que servirá como referência, o tempo de duração da operação e a direção do preço. Ou seja, a pessoa aposta em determinado movimento de alta ou baixa de um ativo em um dado período de tempo.
Se o especulador analisa o mercado e considera a probabilidade do preço do ativo subir, ele aposta na direção higher (valorização). Se o entendimento dele é que o mercado apresentará queda naquele ativo, a direção é de lower (desvalorização).
Normalmente, estas alternativas se apresentam como call (aposta na tendência de alta) ou put (aposta na tendência de queda) de um ativo.
#opçõesbinárias #opcoesbinarias #opçõesbinarias
